Lista Filmes de Dança

Dado que a última lista que tinha sido aqui colocada estava um pouco ultrapassada e muitas vezes era muito complicado encontrar os filmes para visualizar, resolvi seguir os conselhos e pedidos dos nossos leitores para fazer outra lista de filmes musicais, muito mais actuais.

Dirty Dancing – Havana Nights

Uma jovem americana muda-se com a família para Havana (Cuba) e depressa percebe que o ambiente restrito da comunidade americana da cidade não é palco suficientemente amplo para o seu gosto pela dança. Lá fora, nos clubes da cidade, vai descobrir esse palco e desenvolver uma paixão por um empregado de restaurante e dançarino brilhante. Lá fora a revolução cubana está prestes a eclodir…

Step Up

Tyler Cage é um adolescente que vive numa zona de subúrbios, filho adoptivo de uma família com inúmeros problemas e com carências financeiras. Na sequência de uma brincadeira com os amigos, vê-se envolvido num incidente de assalto a uma escola – a Maryland School of Arts e é apresentado ao Juiz e condenado a um número de horas de serviço comunitário a cumpri nessa mesma escola. É exactamente na sequência disso, que Tyla conhece Nora Clark, uma Jovem que sempre sonhou ser bailarina e cuja apresentação final para consegui uma importante e vital bolsa de estudo ocorre dai a uns meses. É com Nora que Tyler aprenderá, pela primeira vez na vida, a lutar por um objectivo…

Dança, Paixão e Fama

O filme de estreia de Dein Perry como director de cinema conta sua história: o início da carreira, quando deixou o trabalho de operário siderúrgico em Newcastle, Austrália, para se tornar um renovado dançarino, director e coreógrafo de apresentações de sapateado, como Tap Dogs e Steel City. Sean Okden (Adam Garcia) é um jovem operário rebelde, porém, talentoso na arte do sapateado, que tem a chance de escapar de um emprego sem futuro em um grande evento de dança na cidade de Sidney. O irmão de Sean, Mitch (Sam Worthington), também tem muito talento, mas seu sonho é organizar uma companhia de dança itinerante – um sonho que Gary (Richard Carter), pai solitário e muito duro, aceita com mais facilidade. O bom relacionamento com seu irmão é posto à prova quando ambos se apaixonam por Linda (Sophie Lee) e quando Mitch enfrenta problemas com bandidos locais ao fazer bicos de roubo de carros.

Dance With Me

Quando o bonito cubano, Rafael Infante (Chayanne), chega a Houston, sua energia e entusiasmo imediatamente trazem vida nova ao decadente estúdio de dança Excelsior. Mesmo tendo seu proprietário, John Burnett (Kristofferson), se cansado da rotina das danças, o estabelecimento consegue sobreviver, apoiado pelos sonhos de seus alunos e professores. Rafael é contratado como auxiliar, mas não demora muito para ganhar a confiança de seus patrões e revigorar suas aspirações. Eles começam a levar a sério as palavras que estão estampadas na parede do estúdio: “Dançar é meu sonho.” Mas um estúdio não se recupera facilmente. No Excelsior, Rafael conhece Ruby (Williams), uma mulher bonita, porém emocionalmente fria. Ruby é uma instrutora de dança determinada a recuperar sua posição como a melhor competidora profissional e internacional de dança latina de salão. Como uma aluna aplicada que sabe todos os movimentos, Ruby resiste à atração que sente pelo novato, cujo estilo de dançar, vibrante e entusiasmado, mas pouco acadêmico, parece espontâneo demais e, de alguma forma, inferior ao dela. Logo, o amador está ensinando à profissional como se libertar de seus métodos rígidos e realmente sentir a música. Com medo de que a honestidade e sensualidade de Rafael possam afligir seu coração, Ruby decide ir para o campeonato de dança de Las Vegas com seu antigo parceiro e ex-amante. Rafael a segue e no auge da competição internacional o romance entre os dois finalmente acontece. Ruby aprende o que Rafael sempre soube: algumas vezes a coisa mais importante não é seguir o ritmo do parceiro, mas do coração.

Dança Comigo

Richard Gere interpreta John Clark, um homem com um emprego maravilhoso, uma esposa charmosa (Susan Sarandon) e uma família amável, mas que sente algo lhe faltar a cada dia. Toda noite em sua volta do trabalho, John vê uma linda mulher (Jennifer Lopes) com uma expressão perdida através da janela de um estúdio de dança.
Numa noite, John desce do trem, e encantado com a moça impulsivamente se matricula para aulas de dança, na esperança de encontra-la. Ele prova não ter muita afinidade com a coisa, mas apesar de tudo, se apaixona pela dança. Se esforça para que sua família e colegas de trabalho não saibam de sua nova obsessão. John treina arduamente para a maior competição de dança de Chicago. Sua amizade com Paulina (Jennifer Lopes) cresce e seu entusiasmo reacende a paixão perdida pela dança. Com sua esposa ficando desconfiada e seu segredo prestes a ser revelado, John tem que fazer algo para continuar o seu sonho e realizar aquilo que ele realmente busca.

Sonhos no Gelo

Casey Carlyle (Michelle Trachtenberg) é uma adolescente normal, que é estimulada por Bast (Steve Ross), seu professor de física, que crê que ela tem potencial para obter uma bolsa de estudos e ser aluna em Harvard. Mas ela precisa apresentar um trabalho pessoal, assim entre livros de cálculos e teorias engenhosas direcciona sua pesquisa para a patinagem artística, pois crê que exista uma fórmula aerodinâmica exacta para aqueles movimentos. Casey não imaginava que ficaria tão fascinada por este desporto, ao ponto de considerar a física menos importante. Isto provoca o desespero da mãe, Joan Carlyle (Joan Cusack), uma professora de literatura inglesa que sonha ver a filha em Harvard.

Cutting Edge 2

Sobram faíscas e chamas quando a devotada patinadora do gelo Jackie (Christy Carlson Romano, a voz dos seriados de TV Kim Possible e Cadet Kelly) resolve ter como parceiro o ousado patinador in-line Alex (Ross Thomas) na sequência do filme clássico de patinagem no gelo Um Casal Quase Perfeito. Treinados pelos pais medalhistas olímpicos de Jackie, esta dupla incompatível luta para se entender um com o outro, dentro e fora da pista de gelo enquanto patinam em busca do ouro olímpico. Mas quando a competição esquenta, o romance deles segue o mesmo caminho!

Vem Dançar

António Banderas estrela “Vem Dançar”, um drama inspirado na história real de Pierre Dulaine, um professor e competidor que ensina dança de salão como voluntário a um grupo variado de alunos do ensino médio de uma área carente do centro de Nova York, mantidos de castigo. A princípio, os alunos estão desconfiados quanto a Dulaine, principalmente quando descobrem que ele está ali para ensina-los a dançar, mas seu comprometimento e dedicação inabalável pouco a pouco os inspiram a abraçar o programa.

Honey

Honey Daniels, é uma bailarina sensual afro-latina que trabalha num bar e simultaneamente dá aulas de hip-hop num centro de juventude. Honey sonha vir a ser coreógrafa de vídeos musicais e um dia, quando conhece um famosos realizador, pensa ver a sua oportunidade chegar. Com o desencadear da relação, Honey percebe que o seu sonho tem um preço muito alto. O realizador pede-lhe em troca favores sexuais, mas Honey recusa. É assim que o realizador, que não aceita um “não”, vai fazer de tudo para sabotar a sua carreira e afasta-la do negócio.

Billy Elliot

Quando Billy, um rapazinho de 11 anos, descobre uma classe de ballet que partilha o ginásio com o seu clube de boxe, há algo na magia dos movimentos que capta a sua atenção.
E depressa troca as lições de boxe pelas de ballet, sem que a família o saiba.
O pai e o irmão de Billy, ambos envolvidos numa greve de mineiros, lutam para pôr comida na mesa. As suas frustrações vão ao rubro quando descobrem que Billy anda a gastar o dinheiro das aulas de boxe numa ocupação pouco masculina.
A professora de ballet convence Billy a prosseguir as aulas sem pagar, mas não consegue fazer o pai de Billy compreender o talento do filho.
Enraivecido pela incompreensão da família, Billy executa uma dança só para o seu amigo Michael, mas é visto a meio da interpretação pelo pai. Descobrindo ali mesmo o talento do filho, o pai garante-lhe que terá a sua oportunidade de ir a uma audição a Londres. Com a ajuda dos outros mineiros, Billy e o pai chegam finalmente a Londres para o grande dia…



3 Comentários para “Lista Filmes de Dança”

  • um dos filmes que eu ja assistir q eu achei muito legal foi Step Up, Sonhos no Gelo,Cutting Edge 2, Honey eles eu recomendo e é legal o honey 2

  • podiam por step up 2

  • quero assistir um filme de danca e romance que passou no sbt . o filme e assim UM jovem e dancarino e seu pai e dono de um salao de danca e sua madrasta e apaixonada por ele so que ele perde sua companheira de danca conhece uma jovem e a ver dancar so que ela e filha dos donos do bar eles comecam a ensaiar escondidos depois a ex companheira dele arruma a jovem e ele se apaixona por ela e disputam o concurso de danca. por favor quero saber o titulo do filme.

Deixe o seu comentário!




Fotos da Arte de Dançar

Blackpool Tower BallroomBlackpool Tower BallroomArthur Murray Manhattan Ballroom Dance TeacherIMG_7330IMG_7332IMG_7462IMG_7464IMG_7477IMG_7481