Lord Of Dance – 21 a 24 Outubro – Porto

O espetáculo Lord of Dance, apresentado pela quarta vez em Portugal sobe ao palco hoje no Coliseu de Lisboa, permanecendo em exibição na capital até ao dia 17 de outubro. Entre os dias 21 e 24 de outubro será a vez de ser apresentado no Coliseu do Porto.

Marcado pelo sincronismo e rigor das coreografias, o espetáculo criado em 1996 pelo norte-americano Michael Flatley, conta a história da luta do bem contra o mal, expressando a força da cultura tradicional irlandesa.

The Dance Captain, the Bad and the Good Girl, the Good and the Bad Lord, são algumas das principias personagens do espetáculo.

Desde que estreou no The Point Theatre, em Dublin, há 14 anos, o espetáculo bateu recordes de bilheteira, tendo sido visto por mais de 50 milhões de espetadores em todo mundo.

Em declarações à Lusa, Ciaran Devlin, que interpreta o papel de Dance Captain, explicou que o sucesso do espetáculo deve-se ao facto de ter trazido aos grandes palcos a música e a dança popular irlandesa, algo “nunca antes visto”.

“A dança irlandesa nunca foi muito divulgada. Era uma espécie de segredo muito bem guardado, e o Lord of the Dance revelou-a ao mundo.”, apontou.

O ator destacou ainda o sincronismo revelado pelos trinta dançarinos que compõe o espetáculo, sublinhando que esse é um dos aspetos que mais fascina o público.

“Todos dançam numa sequência tão rigorosa e sincronizada que parece que é só uma pessoa que está em palco”, atestou.



Deixe o seu comentário!




Fotos da Arte de Dançar

Blackpool Tower BallroomBlackpool Tower BallroomArthur Murray Manhattan Ballroom Dance TeacherIMG_7466IMG_7462IMG_7481IMG_7464IMG_7332IMG_7330